COMO USAR : Pincéis para Olhos

 

pincel-ficadicademoda

Na frente do espelho, antes de sair é sempre aquele dilema, um monte de pincéis e aquela dúvida: Onde eu uso o que? Qual é o pincel certo na hora de esfumar? Se eu quiser um olho mais marcante, como eu faço? E pra acabar de vez com esses dilemas, a gente explica um passo a passo básico para um olho incrível. Vamos lá?

O mais importante é saber a onde fica o que:

areas-dos-olhos

O arco da sobrancelha começa no início da curva da sobrancelha e acaba no fim do último fio, é bem aquela curvinha que pode iluminar sem medo, afinal ela faz toda a diferença e destaca o olhar!

O côncavo é a dobrinha entre a pálpebra móvel e a parte de cima dos olhos, fica bem onde temos aquele ossinho logo abaixo da sobrancelha. Normalmente escurecemos essa parte para dar profundidade ao olhar, é uma ótima saída pra que tem os olhos pequenos e mais gordinhos. Se o desejo é um olhar marcante, esse é o lugar para esfumar e marcar!

Já a pálpebra móvel é a mais fácil de localizar, sabe a parte do olho que abre e fecha? Então, é ela mesma! Normalmente, na hora de fazer a maquiagem, cobrimos ela toda com as cores escolhidas.

O canto externo é o lugar onde normalmente passamos uma sombra mais escura fazendo um formato de gatinho ou levemente puxado. É aqui que o acabamento acontece, então capricha nessa área!

O canto interno é o espaço bem pequenino na parte de dentro dos olhos, mais próxima do nariz. Aqui a ordem também é iluminar, mas sem exageros, ok?!

Agora sim, conhecendo todas as partes do olhar podemos saber que pincel usar e onde usar.

  • O pincel para esfumar é pequeno, com formato arredondado e gordinho. Ideal para marcar levemente o côncavo e esfumar as cores. O pincel de esfumar deve ser mais macio, característica que possibilitará exatamente sua função: esfumar, é ele que dará aquele efeito maravilhoso na mistura das cores, sabe?!
  • O pincel para sombras é ideal para depositar as sombras nas pálpebras, quanto mais firmes forem as cerdas, maior será a precisão, o potencial de construção e a intensificação dos pigmentos na maquiagem. Portanto, evite pincéis para sombras fofos demais, a não ser que sua intenção seja apenas dar um leve toque de cor aos olhos (efeito também possível de conseguir com cerdas mais firmes).
  • O pincel para iluminar é um pouquinho maior que o de sombra, com formato achatado e mais gordinho. Ideal para iluminar o arco da sobrancelha e logo acima da maçã do rosto. Ao contrário do pincel para aplicar sombras, o pincel de iluminar deve ser mais macio, característica que possibilitará iluminar sem pesar, é ele que te deixará com aquele efeito diva iluminada! 😉
  • o pincel para aplicação precisa, também conhecido como pincel lápis, é ideal para marcar o côncavo, esfumar a parte dos cílios inferiores, e iluminar o cantinho interno dos olhos. Assim como os pincéis de aplicação de sombra, quanto mais firmes forem as cerdas, maior será a precisão, o potencial de construção e a intensificação dos pigmentos na maquiagem.

Agora é só escolher o pincel certo para cada tipo de acabamento:

Pinceis para olhos-ficadicademoda-beleza

E aí, preparada pra colocar todo esse conhecimento em prática? Depois conta pra gente se não ficou muito mais fácil assim!

Um beijo,

Isa

Anúncios

Fique à vontade,deixe seu comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s