APRENDENDO A USAR:

CORRETIVO-090-FICADICADEMODA

Quem tem olheiras sabe o sofrimento que é para disfarçá-las, ainda mais quando se usa óculos, não é mesmo? – se é o seu caso, bate aqui, porque é assim comigo também! Estou sempre procurando um corretivo para olhos perfeitos e pele de seda.

No entanto, o corretivo pode se tornar seu grande inimigo se você não escolher cor e textura adequadas, e aplicar de forma correta. Ao invés de melhorar sua aparência, ele pode causar um estranhamento no visual! Então temos que prestar atenção.

O corretivo ajuda a corrigir pequenas imperfeições como olheiras, manchas, algumas partes rosáceas do rosto, espinhas, pintas, vasinhos cicatrizes, entre outros detalhes que nos incomodam IMENSAMENTE. Ele não deve ser usado no rosto todo, ok?! Apenas em cima dessas regiões que precisam ser corrigidas. E não se iluda… ele não cobre linhas de expressão e relevos (as famosas espinhas), pelo contrário, se não for bem usado vai evidenciar ainda mais.

A indústria cosmética vem crescendo muito e continuamente, hoje no mercado temos uma variedade de texturas (líquidos, em bastão, cremosos, em pó, em caneta com efeito iluminador, etc.) e cores que são incríveis e capazes de realmente cobrir ou apagar tudo!

Por serem mais densos e concentrados que as bases, os corretivos cobrem mais. Eu procuro aplicar sempre depois da base, como complemento. Só aplico onde a base não conseguiu cobrir completamente, mas ai vai do gosto de cada uma, não existe uma regra específica para aplicação, o importante é não exagerar!

Ele deve ser depositado com cuidado e delicadeza, sem esfregar os dedos ou o pincel. Se você arrastar ou esfregar demais acaba marcando e destacando ainda mais a região. Faça a aplicação aos poucos até conseguir a correção que precisa.

Se for usar os dedos aplique com leves batidinhas, de dentro para fora. A olheira é sempre mais acentuada no canto interno dos olhos, então comece de dentro e vá espalhando levemente para fora. Com pincel específico é a mesma coisa, apenas faça movimentos curtos e não muito arrastados e longos, para não deixar o corretivo todo marcado.

Nos relevos, como espinhas, deposite uma quantidade pequena em cima e depois, também com muita leveza, espalhe apenas ao redor, com cuidado para não remover o que está na parte mais alta. Normalmente quem tem olheira escura em baixo dos olhos, também tem em cima, na pálpebra. Aplique corretivo também em cima  para uniformizar.

Não é a quantidade de corretivo que vai resolver seu problema e sim a cor, a textura e forma de aplicação. Nas olheiras, por exemplo, quanto mais produto você colocar, mais vai acentuar a região, pois essa parte do rosto é a que mais costumamos “movimentar”, toda expressão facial que fazemos movimenta a região dos olhos e acaba acentuando e criando linhas de acúmulo de produto.

Corre-se um grande risco ao colocar pó por cima do corretivo, pode pesar e deixar essa região com uma textura ‘grossa’ e fake. Caso você goste, também faça a aplicação aos poucos, até conseguir o resultado esperado.

Para uma cobertura natural (dia a dia), escolha o corretivo no mesmo tom da pele. Ele não pode aparecer, as pessoas não precisam saber que você o está usando! (deixe pensarem que você tem ótimas noites de sono sempre!). Muitas mulheres acham que por terem olheiras escuras o corretivo deve ser mais claro, para compensar, mas não faça isso! Acaba ficando acinzentado e piora ainda mais o visual. Quando for comprar escolha a cor testando no rosto e, se possível, tente analisar a cor  na luz natural.

Se quiser dar um efeito iluminador em baixo dos olhos, cuidado para não virar o famoso ‘panda invertido’, muito comum em revista de celebridades! Já existem corretivos com efeito iluminador, que tem partículas reflexivas e são próprios para essa função. Usar apenas um corretivo mais claro pode ser desastroso. Cuidado! Vale dizer que as versões iluminadoras ajudam a disfarçar os pontos escurecidos e abrem o olhar. Gosto bastante delas!

Famoso efeito ''panda''
Famoso efeito ”panda invertido”

No dia a dia, quando as manchas forem muito intensas (como uma olheira roxa e profunda ou aquela manchinha de acne que não te deixa nunca) e você não tem muita habilidade, o ideal é apenas suavizar, pois se você aplicar muito corretivo a maquiagem pode ficar pesada, realçar e criar linhas embaixo dos olhos, ou então dar uma aparência de “reboco” na parte do rosto que te incomodava. Fique atenta, pois, na luz natural do dia tudo aparece mais.

Quando for fazer um look básico e não quiser usar base, aplique apenas o corretivo, na cor da pele, em cima das regiões que quer corrigir, é simples!

A região dos olhos deve estar sempre hidratada para facilitar o espalhamento e a aderência do corretivo. Eu gosto muito da textura líquida, acho ótimo para conseguir um efeito mais natural e mão marcar.

Para pessoas de pela madura também sugiro o corretivo líquido, pois ele não acentua as linhas de expressão, o que pode acontecer com os de textura mais densa.

E os tais corretivos coloridos? Se vocês quiserem podemos falar em outro post, para não correr o risco de vocês dormirem ai! (hahahahaha)

Deixo aqui uma seleção de produtos para quem quer esconder o olhar escurecido e, de quebra, trazer benefícios para a região. Sim, porque as marcas, têm criado versões anti-idade, anti-bolsas e até redutoras de olheiras.

78546

Deu pra perceber que os preços variam bem! E então, já sabe em qual quer apostar? E, se tiver mais dicas ou opiniões sobre esses produtos, me conta nos comentários.

Um beijo!

Isa.

 

Fotos:Reprodução

Anúncios

Fique à vontade,deixe seu comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s