Campanha de marketing transforma personagens infantis !

A campanha da loja de departamento de luxo Barneys New York,fez uma nova roupagem para as famosas personagens da Minnie,Margarida e pateta.
Alguns dos personagens mais queridos dos desenhos animados ganharam novo visual criado por grifes internacionais famosas para a campanha da loja de departamento de luxo Barneys New York para as festas de fim de ano.

Conhecidas pela silhueta arredondada, Minnie e Margarida ganharam aparência esguia, de braços e pernas fininhos, bem ao gosto das passarelas da moda. A versão fashionista de Minnie deixou de lado o vestido vermelho de bolinhas brancas para usar um tomara-que-caia Lanvin repleto de babados.
Em entrevista ao site da revista “Women’s Wear Daily”, o diretor criativo da Barneys, Dennis Freedman, justificou a mudança no corpo da ratinha animada. “A Minnie Mouse padrão não ficaria tão bem num vestido Lanvin (…). Eu disse, ‘se quisermos que isso funcione, teremos de ter uma Minnie de 1,80 m’ e eles concordaram”, declarou, reforçando o estereótipo de que modelos têm de ser altas e magras. Ele, no entanto, admitiu que a sugestão, feita em reunião com os animadores da Disney, acabou provocando silêncio na sala, “porque esses personagens não mudam”.

A Margarida da campanha prefere um vestido Dolce & Gabbana de mangas compridas e aparência rendada. Já a vilã Cruela Cruel teve o visual repaginado pelo estilista Rick Owens enquanto que a princesa Tiana foi vestida por Proenza Schouler e a Branca de Neve, por Nina Ricci.
As mudanças não ficaram restritas às personagens femininas. Com ares de menino moderno, o Pateta recebeu peças da Balmain, em look composto por calça skinny bege, bota pesada, camisa clara, jaqueta de mangas curtas e cachecol verde. O principal ícone da Disney, Mickey Mouse, também entrou na onda e teve o guarda-roupa renovado pela Balenciaga.

A campanha da Barneys tem o nome de “Férias Elétricas” e traz como mote o desejo da Minnie de ir para os desfiles da semana de moda de Paris.

Acredito que isso possa fazer com que as crianças sejam incentivadas a cultuar a beleza e magreza.E sinceramente prefiro as originais.

E vocês o que acharam ?

Deixem seus comentários,vamos adora lê-lo!

Beeeijo Beeijo

 

#Jn

 

Fonte: mulher.uol.com.br/moda/noticias

Anúncios

Fique à vontade,deixe seu comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s